22/07/2008
Plano Safra Mais Alimentos impulsiona Agricultura Familiar
Nesta sexta-feira, dia 25, às 9h, a Diretoria do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – SIMERS, estará recebendo o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, a fim de assinar o acordo de cooperação que prevê a inclusão da entidade no MAIS ALIMENTOS. Combinado com o Plano Safra da Agricultura Familiar 2008/09, o MAIS ALIMENTOS é uma estratégia estruturante que prevê, entre outras medidas, a criação de uma linha especial de crédito destinada à agricultura familiar, para investimento a longo prazo.
Através desta linha de crédito o agricultor poderá investir em máquinas e equipamentos, correção de solos, irrigação, plasticultura, armazenagem, formação de pomares, formação de sistemas agroflorestais e melhoria genética, entre outros.
O MAIS ALIMENTOS vai disponibilizar R$ 25 bilhões para 1 milhão de produtores familiares. O limite de crédito é de R$100 mil para cada agricultor, que poderá pagar o financiamento em até dez anos, com até três anos de carência e juros de 2%.
Para o presidente do SIMERS, Cláudio Bier, o MAIS ALIMENTOS surge como uma alternativa para impulsionar a atividade agrícola no país, em especial a agricultura familiar, o que certamente terá reflexos positivos também na produção industrial, gerando emprego e fomentando a economia.
A assinatura do acordo será na sala VIP da presidência da FIERGS e contará com a presença do Presidente da entidade Paulo Tigre e de representantes das indústrias associadas ao SIMERS.
Entidade: Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul
Local: Sala Vip Presidência da FIERGS
Data: 25 de Julho de 2008