Notícias

05/12/2023
SIMERS receberá Prêmio Folha Verde da Assembleia Legislativa

O Sindicato de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS – SIMERS – receberá na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, o Prêmio Folha Verde, na categoria Setor Agrícola. A distinção é conferida anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. A cerimônia de entrega acontece, às 16 horas, no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha, Assembleia Legislativa, em Porto Alegre/RS.

O prêmio, que está na sua 10ª edição, é um reconhecimento às pessoas e entidades que se destacaram no setor primário, como forma de prestar reconhecimento pelo trabalho que possui grande relevância para a economia do nosso estado e do país. 

A homenagem é concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha.

A Comissão Julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor, selecionou, em reunião aberta ao público, os vitoriosos entre as indicações parlamentares. O voto de cada julgador foi expresso em declaração oral em um dos indicados para cada setor.