Notícias
Simers apresenta proposta do Fundopem da Irrigação para o secretário de Desenvolvimento Econômico
Proposta da indústria conta com o apoio técnico do auditor fiscal e ex-secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins
O Sindicato das Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers) vem construindo uma proposta para ajudar a deslanchar a irrigação, um problema antigo do Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira (11/11), o presidente do Simers, Claudio Bier, se reuniu com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, e o Coordenador Jurídico, Vinicius Baptista Winter, para detalhar a proposta que vem sendo construída pelo Sindicato.
Também participaram da reunião o auditor fiscal e ex-secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins; e a diretora executiva do Simers, Ana Paula Verlang. Bins é um dos principais especialistas contratado pelo Simers para a formatação da proposta.
Segundo Bier, a nova proposta sugere oferecer crédito do tributo ao produtor para comprar, de empresas do Rio Grande do Sul, equipamento para irrigação. O aumento da produtividade geraria a compensação ao governo.
“Vai duplicar a produção, especialmente, de milho, com um pequeno incentivo de ICMS para agricultores pagarem parte do juro. O que produz cem mil sacas, se irrigado, renderá 200 mil. Sem irrigação, não tem esse aumento”, compara Bier.
Assessoria de Comunicação do Simers
Emerson Alves
(51) 99165 0244