Notícias

03/06/2020
CIEPEL: processo de testes de ordenhadeiras mecânicas avança

No dia 26/05/2020 ocorreu importante reunião entre a CIEPEL - Comissão das Indústrias Fabricantes de Equipamentos para a Pecuária do Leite do SIMERS e o Laboratório Labelo/PUC. Participaram do encontro o Coordenador da CIEPEL, Carlos Alberto Machado, e seu vice, Renato Gonçalves, e pelo Labelo o Coordenador de Relacionamento Externo, Engo Anderson Camargo, além de Cássio Souza e Jackson Scartezzini. Na ocasião, foram ultimados detalhes para o início dos ensaios e testes de conformidades das ordenhadeiras mecânicas com as normas brasileiras. O Labelo está em fase final de ajustes e instalações de seu espaço exclusivo para testes destes equipamentos.

Tudo indica que até o final do segundo semestre de 2020 deverão estar concluídos testes e ensaios dos equipamentos das primeiras seis empresas que se candidataram nesta primeira fase. Segundo previsão dos parceiros CIEPEL/SIMERS/LABELO, os primeiros equipamentos com o aval do “Selo de conformidade com a norma” deverão estar sendo disponibilizados por essas empresas aos consumidores brasileiros no primeiro semestre de 2021.

Em uma segunda etapa está previsto ensaios e testes para tanques estacionários de refrigeração do leite, bem como partes e peças para sistemas de ordenha. O projeto tem por objetivo agregar um diferencial competitivo às marcas de equipamentos ensaiados e testados, bem como maior segurança, confiabilidade e tranquilidade aos produtores na hora da compra de um sistema de ordenha.