Notícias

18/06/2019
SIMERS/CIEPEL assina convênio com LABELO/PUCRS para criação do Selo de Qualidade

O SIMERS, através da CIEPEL – Comissão das Indústrias Fabricantes de Equipamentos para a Pecuária do Leite, assinou nesta terça-feira, dia 18 de junho, convênio com o LABELO – complexo de Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica da PUCRS que possibilitará que ordenhadeiras mecânicas, tanques de refrigeração e outros equipamentos destinados às propriedades leiteiras recebam o “Selo de Qualidade e Conformidade Com a Norma”. O acordo, que visa também incentivar e facilitar o intercâmbio tecnológico e científico, realizar treinamentos em tecnologia de ponta, ensaios, verificação e calibração de equipamentos, foi assinado pelo presidente do SIMERS, Claudio Bier, o coordenador da CIEPEL, Carlos Alberto Machado, e o diretor administrativo de Qualidade de Serviços e Operações da PUCRS, Prof. Dr. Milton André Stella, na sede do Sindicato, em Porto Alegre. O LABELO é um dos poucos laboratórios brasileiros acreditado pelo INMETRO. 

 

Claudio Bier deu as boas-vindas às empresas que prestigiaram o evento, ressaltando o trabalho incansável da CIEPEL para a realização desse convênio, e reafirmando a sua confiança de que, a partir desse ato, as indústrias da cadeia leiteira terão ainda mais sucesso. Carlos Alberto Machado, por sua vez, agradeceu o apoio do SIMERS para a concretização do projeto e afirmou que a partir dele, se abre uma porta para que outros setores se beneficiem.

 

– Estamos hoje materializando um sonho de décadas. É uma oportunidade singular para as empresas da CIEPEL agregarem valor aos seus produtos. Este selo vai permitir uma importante diferenciação e contribuirá para neutralizar a clandestinidade. Tenho certeza que este é um divisor de águas na cadeia produtiva do leite – destacou Machado.