Notícias

16/11/2018
SIMERS realiza reunião de encerramento de ano e aborda aspectos da nova legislação traballhista

Na última terça-feira, dia 13, a Casa do SIMERS foi o local de encontro dos representantes das indústrias associadas ao Sindicato. O objetivo do evento foi debater pautas relevantes para o setor no cenário atual do país, tendo como foco o primeiro ano da Reforma Trabalhista.

Durante a manhã, o assessor jurídico do SIMERS, Dr. Arli Silva, fez uma avaliação sobre as Negociações Coletivas 2018, em que abordou a dinâmica da mesa de negociação do SIMERS, que obteve mais uma vez sucesso na negociação efetuada e foi uma mesa onde o respeito e o diálogo prevaleceram entre as partes. Na oportunidade, também foi enfatizado pela assessoria jurídica do Sindicato, assim como, pelos presentes no evento, sobre a importância de mais indústrias virem a integrar a comissão de negociação coletiva no próximo ano.

No início da tarde, o Dr. Thiago Guedes, assessor jurídico do SIMERS, fez uma palestra abordando os principais impactos positivos da nova legislação trabalhista que recentemente completou um ano, assim como, mencionou o que pode ser esperado para o ano de 2019. Na ocasião, os industriários presentes contribuíram com exemplos práticos que perceberam a partir da implantação da nova lei.

O encontro foi encerrado com o painel: “Cenários das relações trabalhistas no novo Governo”, o qual teve a mediação do coordenador da Comissão de Negociações Coletivas do SIMERS, Edison Hauser e como painelistas: a Dra Lidia Woida e o Sr. Milton Viário, representando a Federação dos Trabalhadores – CUT e representando a Comissão de Negociação coletiva do SIMERS, o Dr. Thiago Guedes e o Sr. Daniel Pottker.

O painel foi um momento de diálogo construtivo entre os representantes da indústria e dos trabalhadores, que contou com uma ativa participação dos presentes no evento. Na ocasião, a advogada da Federação dos Trabalhadores – CUT, Dra. Lidia Woida, enfatizou que a mesa de negociação com o SIMERS é um exemplo, em que prevalece a conversa e não o conflito, e que este deverá ser o futuro das relações de trabalho. “O caminho das relações de trabalho e das relações sindicais é o caminho da negociação.”, destacou Woida.