Notícias

02/09/2018
Máquinas e implementos agrícolas alavancam o crescimento dos negócios da 41ª Expointer

As máquinas e implementos agrícolas impulsionaram o crescimento da 41ª Expointer. Com o índice de 18,8% superior a última edição, o setor alcançou o número de R$ 2,28 bilhões em propostas encaminhadas e negócios efetivados. Sendo que o total comercializado na feira superou a marca de R$ 2,3 bilhões, ou seja, um crescimento de 13% em comparação com o ano anterior.

Estes números refletem uma reação econômica e o cenário atual, em que os agricultores tem a possibilidade de financiar máquinas e implementos agrícolas com regras claras, juros condizentes com o mercado e com recursos disponíveis, conforme salienta a presidente do SIMERS, Carolina Rossato. “As condições de financiamento e a valorização do dólar, que deixa as commodities mais atrativas no mercado internacional, ajudaram a alavancar as vendas”, mencionou Rossato.

O sucesso da feira reflete o resultado do trabalho de muitas mãos que não mediram esforços para que este grande evento acontecesse e atraísse um público superior a 370 mil visitantes, nos nove dias da Expointer 2018.

Com a coordenação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, são mais seis entidades responsáveis pela co-promoção da feira. Além do SIMERS, responsável pela área de máquinas e implementos agrícolas, também atuam na promoção da Expointer as seguintes entidades: a Prefeitura Municipal de Esteio, a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – FARSUL, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Rio Grande do Sul – FETAG, a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – OCERGS.

Nesta 41ª Expointer, o SIMERS contou com o patrocínio dos seguintes agentes financeiros: BNDES, CAIXA, BANRISUL, BRDE e Santander.

 

.