Notícias

25/08/2018
EXPOINTER 2018: Aqui tem um mundo de tecnologia

EXPOINTER 2018: Aqui tem um mundo de tecnologia

 

       O significado de tecnologia, similar a palavra inovação, projeta nossos olhares a um futuro melhor, que na agricultura é peça  fundamental já que serve como motor propulsor de um país que tem como missão desenvolver-se e alimentar seu povo.

      Inventos, patentes registradas, desenhos, matrizes, ferramentais, materiais, planejamentos, treinamentos e campo, tudo para produzir alimentos para o mundo.  Motivo de orgulho nacional, a industria que não tem medo das diversidades e pedras que estejam no caminho deste objetivo, de fazer o Brasil crescer, alimentar os brasileiros e se tornar um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.

    O trabalho árduo de todas as empresas, independente do tamanho, seja na fabricação de peças e componentes, máquinas, armazenagem ou irrigação, é feito para aumentar a produtividade e desenvolver o Brasil.

     A indústria nacional tem tarefa árdua de desenvolver-se em momentos de retrações, crises econômicas ou políticas e também de alta demanda de ciclos íngremes, que acompanham nosso País. Investimentos que são vitais para a sobrevivência das marcas, produtos e pessoas que precisam olhar para frente, buscando diversificar mercados e produtos.

     Todos falam que o Brasil é rico em minérios, clima, florestas, mas esquecem do orgulho de nossa indústria nacional, que  recupera-se e reinventa-se de forma dinâmica para a sobrevivência neste mercado.

     É um orgulho  participar da Indústria e Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Sul que transforma materiais, desenvolve patentes, produz, qualifica, alimenta brasileiros e que sempre de forma visionária desenvolve os melhores equipamentos para os agricultores do Brasil.

Desejamos a todas as entidades que participam da Expointer 2018, muito sucesso e que nossos agricultores possam compreender e acessar esse mundo de tecnologia, que estamos demonstrando.

 

Carolina L. Rossato

Presidente do SIMERS

 

Na 41ª Expointer o SIMERS conta com os seguintes patrocinadores: BNDES, BANRISUL, CAIXA e BRDE.