Notícias
SIMERS recebe delegação Senegalesa para rodadas de negócios com as indústrias do setor
O SIMERS recebeu nesta sexta-feira, 26 e na última quinta-feira, 25, a visita de uma delegação Senegalesa. O presidente do Sindicato, Claudio Bier fez a abertura dos trabalhos e a condução ficou a cargo da equipe do SIMERS: Jassira Castro, Graciela Formentini, Alfredo Medeiros e Sheila Rigo.
O objetivo da visita é a continuidade do programa Mais Alimentos Internacional – PMAI, com o intuito de iniciar as tratativas para o 2º tranche de exportação de máquinas e equipamentos agrícolas.
Durante os dois dias, a comitiva que veio do Senegal realizou rodadas de negócios com 23 indústrias de máquinas e implementos agrícolas. A partir dessa conversa individual com cada indústria, a delegação Senegalesa irá analisar as propostas com relação aos produtos que tem interesse para futuramente escolher as potenciais fornecedoras.
Integraram a delegação Senegalesa os seguintes membros:
M. Lamine LO, head of the cabinet of the Minister of Agriculture and rural equipment; (Chefe da Delegação)
M. Samba KANTE, Director of the modernisation of rural equipment;
M. Samba Ndiobene KA, Director of SAED;
M.Dame SOW, Directeur of livestock, Ministry of livestock;
M.Famara SARR,Ministry of livestock;
M. Cheikh AMAR, CEO TSE Afrique;
M. Mamadou Aliou DIALLO, TSE;
M. Serigne AMAR, TSE;
M. Moustapha Simone DIATTA, head of Technical Division TSE;
M.Assane TOURE, Director general AGRIPO;
M. Moustapha GUEYE, Director technique Agripo;
M.Mamadou DIEKITE, Agripo.
Saiba como cadastrar a sua empresa no PROGRAMA MAIS ALIMENTOS INTERNACIONAL para estar apta a participar de futuras rodadas de negócios
As Informações podem ser encontradas no site da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (http://www.mda.gov.br/sitemda/mais-alimentos-internacional) e também nas portarias n º65 e 88, publicadas, respectivamente, em agosto e outubro de 2013, que dispõem sobre os critérios e procedimentos relativos à habilitação, seleção e participação dos fornecedores brasileiros de máquinas e equipamentos no Programa Mais Alimentos Internacional. Salientamos que para as indústrias já credenciadas no Programa Mais Alimentos – Brasil, é facultada a participação na modalidade internacional do programa, devendo a habilitação para esta modalidade ser efetuada por meio de requerimento a ser protocolado na Coordenação do Programa.