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05/06/2017
Food for All esteve presente na Nampo Trade Show - África do Sul

O Coordenador Executivo do Food For All – Consórcio de Exportação do SIMERS, Eduardo Teixeira, participou da Nampo Trade Show em Bothaville – África do sul, entre os dias 16 e 19 de maio. A participação teve por objetivo prospectar mercado e abrir espaço no continente africano para as indústrias associadas ao Food for All, que são: Marcher (Gravataí), Roster (Não Me Toque), São José Industrial (São José do Inhacorá), Carmetal (Carazinho) e MV Ordenhadeiras (Porto Alegre). O Food for All ocupou um stand apoiado pela Apex Brasil e recebeu visitas de importadores e distribuidores da África do Sul, Botswana, Zimbabwe, Lesoto, Moçambique e Angola.

A Nampo Trade Show é a maior feira de agronegócios do continente africano que nesse ano de 2017 recebeu aproximadamente 80.000 visitantes. Além disso, a feira completou 50 anos de atividade e contou com 700 expositores da África do Sul, Canadá, Rússia, Inglaterra, Brasil, Portugal, Israel, Argentina, França, Polônia, EUA e Índia.

Confira um bate-papo com o Eduardo Teixeira, Coordenador Executivo do Food for All, que nos apresentou sua visão sobre o que foi visto na Nampo Trade Show 2017.

 

(SIMERS):Porque participar da Nampo Trade Show?

(Eduardo): A Nampo é uma feira extremamente tradicional no continente africano e fomos para mostrar as máquinas e implementos agrícolas que podemos oferecer para o mercado da África do Sul e também, para o restante do continente africano. Através de uma pesquisa de mercado prévia, o projeto Food for All mapeou 23 mercados potenciais dentre os quais a África do Sul e outros países do continente africano, desta forma nossa participação na feira foi estratégica.

 

(SIMERS):Quais as percepções do mercado sul-africano e também do continente como um todo?

(Eduardo):A África do Sul é o mercado mais maduro de todo o continente africano, desta forma deve ser visto como plataforma de entrada para o restante do continente. Estabelecer boas parcerias por lá pode render frutos também em outros países do continente, numa espécie de benckmarking. Na África do Sul existe produção local de máquinas e implementos agrícolas e a concorrência é grande, entretanto por se tratar de um país referência para o resto do continente podemos entrar com uma estratégia de exportação e também de parceria local. Sei muito bem que isso não é comum quando falamos de Brasil mas pra esse mercado é sugestivo que se pense não somente em exportação mas também em estabelecer bons parceiros locais para conseguir adentrar ao mercado sul africano e também, aos outros mercados do continente.

 

(SIMERS):Quais são as expectativas de negócios em médio prazo?

(Eduardo): Esperamos ter resultados de exportação e também de parcerias locais entre 6 e 12 meses na África do Sul. Existe um grande potencial, necessitamos estabelecer os parceiros corretos para buscar alavancar negócios nessa região de extrema importância para a estratégia do Food for All.

 

Mais informações sobre o Food For All podem ser obtidas através do e-mail:  ffa@a-grow.com.br ou pelo telefone (51) 993587073, com Eduardo Teixeira.