Notícias
Presidente Claudio Bier realiza agendas em Brasília e obtém boas notícias para o setor
Em viagem para Brasília, durante os dias 07 e 08 de dezembro, o presidente Claudio Bier cumpriu agenda no Banco do Brasil. Na oportunidade, também visitou os Ministérios, do Trabalho e Previdência Social (MTPS), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Casa Civil, para falar sobre demandas importantes do setor de máquinas e implementos agrícolas.
Na Casa Civil, o presidente foi recebido pelo assessor especial do Ministro Jaques Wagner, Fernando Schmidt, onde conversaram sobre as ações do SIMERS e a mobilização que está acontecendo em prol da agilização para a liberação de créditos para os financiamentos do setor.
Já no Ministério do Trabalho e Previdência Social, realizou uma reunião com o Ministro Miguel Rossetto, onde falaram sobre a reunião com o Banco do Brasil sobre a liberação dos financiamentos para aquisição das máquinas agrícolas, que havia acontecido por intermédio do Ministro. Na ocasião, o Ministro entrou em contato com o vice-presidente do BNDES, Mauricio Borges, e colocou o presidente Claudio Bier em contato com o diretor do BNDES, José Henrique Paim, que após saber da pauta, informou que na próxima sexta-feira, dia 11, irá acontecer uma reunião no BNDES, e disse que irá pedir para que seja incluído mais dinheiro para os financiamentos das máquinas agrícolas em 2016.
No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o presidente foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Caio Rocha. Na ocasião, o secretário informou ao presidente que está trabalhando na demanda que havia sido repassada durante a última Assembleia do SIMERS que ele estava presente, com relação ao financiamento dos produtos usados da cadeia do leite, e garantiu que irá conseguir a proibição da venda destes produtos pelo Programa Mais Alimentos.
O presidente fez uma avaliação positiva das agendas realizadas em Brasilia. “Desloquei-me para cumprir uma agenda e obtive sucesso na concretização de mais três encontros que oportunizaram alguns avanços para o setor, principalmente com relação a aproximação com a diretoria do BNDES para tratar da liberação de créditos para financiamentos e da proibição da venda de equipamentos usados da cadeia do leite”, destacou Bier.