Notícias

08/12/2015
Diretoria do SIMERS busca a liberação de financiamentos junto ao Banco do Brasil

 

            Com o apoio do Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, no dia 07 de dezembro foi realizada a reunião entre o SIMERS e o Banco do Brasil. Onde estiveram presentes: O presidente do SIMERS, Claudio Bier, a vice-presidente do SIMERS, Carolina Rossato, representantes da Federação dos Trabalhadores da CUT/RS e o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar Dias

            Na oportunidade, a diretoria do SIMERS demonstrou a preocupação em relação às dificuldades que as empresas estão enfrentando para a liberação dos financiamentos. Também falou sobre a crise econômica atual que afeta diretamente o setor de máquinas e implementos agrícolas, que está fechando o ano com uma queda de 33% nas vendas.

            Nesse sentido, os representantes do sindicato ressaltaram que as indústrias precisam saber se terão crédito liberado para o próximo ano e com quais taxas de juros. Afinal, embora o índice de demissões do setor tenha crescido nos últimos meses, muitas empresas ainda estão segurando seus colaboradores com a esperança do setor alavancar no próximo ano.

            De acordo com o presidente do SIMERS, Claudio Bier, o vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias se comprometeu a liberar créditos para financiar a aquisição das máquinas agrícolas.  “Ele (Dias) pediu para fazermos uma relação dos pedidos que já estão com o Banco do Brasil e enviarmos para ele, para serem tomadas as providências neste sentido”, destacou Bier.