Notícias

26/10/2015
John Deere Horizontina é uma das primeiras empresas do RS a aderir ao PPE

 

            Os funcionários da fabrica da John Deere de Horizontina aprovaram o acordo de adesão ao Programa de Proteção ao Emprego do Governo Federal (PPE), na última quarta-feira, dia 21.

            Conforme as informações da empresa, a partir do dia 1º de dezembro, 927 dos cerca de 1,5 mil colaboradores da unidade terão a sua jornada reduzida em 30%, o que equivale a redução de um dia e meio de trabalho na semana. De acordo com as regras do PPE, metade da perda salarial dos trabalhadores (15%) será bancada pelo FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador e, os outros 15% serão descontados da folha de pagamento.

           O acordo ainda precisa ser homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e, deverá ter validade de 1º de dezembro de 2015 até 30 de abril de 2016, podendo ainda ser prorrogável por mais seis meses. Com o PPE, os funcionários têm a garantia da estabilidade no emprego no período e por mais um terço do tempo após ser encerrado o plano.

            Em nota, a empresa destacou que a adesão ao programa foi realizada para preservar os postos de trabalho na unidade de Horizontina.