Notícias

30/08/2015
SIMERS lança campanha otimista para enfrentar a crise do setor

        O ano de 2015 está atípico para a economia de um modo geral, estamos vivendo um momento de crise que perpassa todas as esferas da nossa sociedade, desde o âmbito político até o privado e, consequentemente provoca um sentimento de estagnação nas pessoas em meio a esse cenário cheio de incertezas.

            Neste viés, com o intuito de trabalhar em prol de boas notícias para as nossas indústrias de máquinas e implementos agrícolas, lançamos há alguns dias, a nova campanha do SIMERS: “A Tecnologia das Máquinas Vira o Jogo”. A campanha, que já ilustra todas os nossos materiais de divulgação durante a 38

ºExpointer, nasce com a missão de propagar uma mensagem de otimismo e esperança para o setor do agronegócio.

            Acreditamos que a tecnologia das máquinas pode sim virar o jogo, visto que, o agronegócio é uma das principais riquezas do país. É a partir das inovações tecnológicas que conseguimos proporcionar mais produtividade às propriedades rurais para produção dos alimentos, através de equipamentos adequados à necessidade de cada cadeia produtiva, atendendo desde o agricultor familiar até o grande produtor.

            Além de inovar, as indústrias do agronegócio concentram um grande número de oportunidades de empregos. Esse fator também nos motivou a trabalhar essa campanha, pois sabemos que esses empregos sustentam muitas famílias e essas pessoas são a base para que as engrenagens girem nas nossas indústrias.

            O papel do agronegócio sempre foi referência na economia do nosso país e agora não podemos ficar apáticos esperando a crise passar, precisamos arregaçar as mangas, criar novas oportunidades nas nossas indústrias e se necessário, captar novos mercados para voltarmos a crescer e colaborarmos para o desenvolvimento do Brasil. Afinal, como costumamos falar aqui no Sul, “Não tá morto quem peleia”.

                   Durante a 38º Expointer o SIMERS conta com o patrocínio do Banrisul, Badesul e BRDE.

Desejamos uma excelente feira aos expositores e ótimos negócios!

Claudio Bier