Notícias

24/03/2015
Presidente do SIMERS encontra presidenta Dilma

O presidente do SIMERS, Claudio Bier, esteve reunido com a presidenta Dilma em sua visita ao RS na última sexta-feira, dia 20. A visita oficial, visava a abertura da colheita de arroz ecológico, em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Bier, na companhia de Paulo Cayres, presidente da Confederação Nacional do Metalúrgicos - CUT, apresentou o pleito das indústrias de máquinas agrícolas para  atualização, aperfeiçoamento e a manutenção das linhas de financiamento para máquinas agrícolas. Dilma ouviu atentamente as palavras do presidente do SIMERS que afirmou  que “o setor precisa urgente de definições quanto a política de juros a ser praticada e a certeza de que existem recursos disponíveis para  os financiamentos. Ressaltou o clima de insegurança em que vivem as indústrias, pois “os bancos estão com os pedidos parados, com isso, as vendas realizadas em feiras tais como Coopavel e Expodireto, não se efetivaram”. O dirigente foi enfático em ressaltar que “o setor não pode parar”, pois milhares de empregos que são gerados direta ou indiretamente pelas máquinas agrícolas,  hoje encontram-se ameaçados.

A busca pelo encontro com a presidenta Dilma Rousseff,  foi mais um passo no movimento liderado pelo SIMERS, iniciado em 24 de fevereiro, onde dezenas de associados se reuniram para a construção de uma estratégia, a fim de chamar a atenção do governo sobre as angústias do setor e levar suas propostas. Neste sentido o presidente do SIMERS e a Vice-presidente da entidade, Carolina Rossato, já haviam se reunido com os movimentos dos trabalhadores (CUT e Federação dos Metalúrgicos) e com o Ministro Miguel Rosseto. “Vamos bater em todas as portas até sermos ouvidos” declarou o presidente do SIMERS.