Notícias

04/09/2014
Ministro da Agricultura assina acordo com Simers e entrega selo de inovação tecnológica na Expointer

Ministro da Agricultura assina acordo com Simers e entrega selo de inovação tecnológica na Expointer

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, assinará nesta quinta-feira (4), na 37ª Expointer, em Esteio (RS), um acordo de cooperação técnica com o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers). O objetivo é promover uma aproximação com os fabricantes de máquinas e implementos agrícolas. Durante o encontro, o ministro vai conceder o "Selo de Certificação de Inovação Tecnológica" a produtos inovadores da indústria.

A assinatura do acordo ocorrerá às 10h30, no estande do Circuito Tecnológico sobre Inovação e Sustentabilidade Agropecuária (CT-ISA) - uma parceria entre Mapa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), e o Simers. O CT-ISA, que realiza atividades temáticas na feira, ocupa uma área total de dois mil metros quadrados, da qual consta o Espaço Inovação (exposição de máquinas de 20 fabricantes).

Em 2014 serão destacadas com o Selo de Certificação de Inovação Tecnológica as empresas Agrovec, de Novo Hamburgo (RS), que desenvolveu uma máquina para descascar mandioca, e a Suinorte, de Braço do Norte (SC), responsável por desenvolver um novo sistema de criação de suínos.