Notícias

17/05/2013
Simers e SDPI comemoram segundo ano de parceria na Agrobrasília 2013

O segundo ano de parceria entre SIMERS e SDPI foi concluído com satisfação de ambos os lados. Na edição de desse ano da Agrobrasília, a SDPI apoiou a participação das empresas gaúchas no estande oficial do SIMERS na feira, através de subsídios na infraestrutura. As indústrias do Rio Grande do Sul estão no espaço coletivo expondo os seus produtos, efetivando propostas de vendas e captando novos representantes.
O gerente da Agrovec, Claudionor Vingert, avalia que em comparação à edição de 2012, a feira está melhor organizada. “Esse ano está mais bem administrada.”, enfatiza Vingert. E ainda acrescenta. “O trabalho de comercialização está promissor porque tivemos a oportunidade de trazer nosso equipamento e mostrar ao cliente. Com certeza, vamos concluir negócios,” afirma otimista. Miro Ribeiro, representante de vendas da região Centro-Oeste da Ghial, concorda com a opinião de Vingert. “Essa edição está sendo muito positiva, pois devemos fechar cinco ou seis negócios aqui na feira, além das propostas, que, provavelmente, vão ser concluídas”, destaca.
Além das vendas para o mercado brasileiro, o SIMERS também fez uma rodada de negócios internacional resultante do Projeto Comprador, uma ação entre SIMERS e Apex-Brasil, onde investidores de sete países (Angola, Bolívia, Colômbia, Guatemala, Peru, Paraguai e Uruguai) vieram fazer negócios com representantes das empresas expositoras. Para Maurício Bemfica, vendedor da Masal, esse formato abre oportunidades e consolida vínculos comerciais. “Essa iniciativa é excelente para todas as empresas, pois representa uma chance de atuar em outros países bem como fortalecer relações comerciais já estabelecidas.” Ele também destaca a Agrobrasília. “Nesse ano, a administração da feira foi ótima, a divulgação foi maior e o público aumentou. Com certeza, vamos fechar mais negócios do que no ano passado.”, avaliou. Jamir Weber, diretor da Japa Equipamentos, compartilha da mesma opinião do vendedor da Masal. “ Viemos este ano para a rodada de negócios e estamos muito satisfeitos. Fizemos boas propostas de negócios com fortes possibilidades de efetivação. Com certeza, se tiver rodada de negócios internacional no ano que vem, temos presença garantida na Agrobrasília 2014.”, afirma.
A Agrobrasília 2013 é mais uma oportunidade de fazer uma nova ação com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, um parceiro presente e constante em muitas iniciativas e essa ação fortalece ainda mais essa relação de comprometimento e transparência entre SIMERS e governo gaúcho.