Notícias

15/05/2013
SIMERS e Apex-Brasil promovem rodada de negócios internacional na AGROBRASÍLIA

Dois dias de rodada de negócios vão fortalecer o caráter internacional da Agrobrasília. Este é o objetivo do Projeto Comprador, uma parceria público-privada entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o SIMERS (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul) e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul.
Investidores de oito países da América Latina e do continente africano (Angola, Bolívia, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai) e 20 empresas brasileiras vão participar de rodadas de negócios. Ou seja, as máquinas agrícolas produzidas no Brasil serão exportadas por meio de negócios concretizados na feira. Na avaliação de Claudio Bier, presidente do SIMERS, o lançamento do projeto Comprador é uma conquista significativa para o mercado brasileiro e, principalmente, gaúcho. “O RS já responde por mais de 60% da produção de equipamentos agrícolas do país. Projetos como esse são essenciais para aumentar a efetivação de investimentos que geram renda, emprego e pulverizam, por meio da tecnologia, a economia do Brasil”, afirmou Bier.

Rodadas de Negócios

Nos dias 15 e 16 de maio, no estande do SIMERS e Apex-Brasil vai acontecer a rodada de negócios do Projeto Comprador. Investidores da Angola, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Guatemala, Uruguai e Venezuela vão comercializar máquinas e implementos agrícolas brasileiros. As empresas brasileiras que vão participar são Agrale, Agrovec, Bandeirante, Fankhauser, Fitarelli,Gihal, Ipacol, Japa Componentes, Lavrale, Masal, Marini, Mepel, Stara, Tecnoaral, Tramontini, Vence Tudo, Suinorte, GTS, LS Tractor e Brasélio, sendo que as quatro últimas são de outros estados.