31/08/2011
Presidente do Simers recebe Troféu Guri
O presidente do Simers, Claudio Bier, foi um dos agraciados com o Troféu Guri, concedido pela Rádio Gaúcha e pelo Grupo RBS, para destacar gaúchos de nascimento ou de adoção que contribuem com seus trabalhos na promoção da cultura e do espírito do Rio Grande do Sul além das fronteiras do Estado.
Uma grande celebração do talento marcou nesta terça-feira a solenidade de entrega da 14ª edição do Troféu Guri, realizada na Casa RBS, em Esteio, como parte da programação da Expointer. Apresentada por Pedro Ernesto Denardin, a cerimônia teve a participação de comunicadores do Grupo RBS. Na abertura, os músicos Cristiano Quevedo e Elton Saldanha se uniram ao Coral Ecumênico Infantil da Boa Vontade LBV para interpretar um dos símbolos do tradicionalismo gaúcho, a canção Guri, popularizada na voz de César Passarinho.
Em um telão, os homenageados puderam ver fotos de sua infância e da vida adulta. Depois de apresentados, foram recebidos no palco pelos respectivos padrinhos, que narraram as histórias das trajetórias dos premiados. O comunicador Lauro Quadros participou da solenidade como padrinho da jornalista Patrícia Poeta. A jornalista Rosane de Oliveira recebeu o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS, Claudio Bier, e Lasier Martins, o agropecuarista Paulo Cesar Teixeira.
A senadora Ana Amélia Lemos, representada pelo seu irmão Artur Lemos, o criador de cavalos Roberto Davis Jr., o ministro do STJ Gilson Dipp e o empresário Julio Mottin foram recebidos, respectivamente, pelos jornalistas André Machado, José Alberto Andrade, Cláudio Brito e Wianey Carlet. A pecuarista Lila Franco Telechea teve como madrinha a jornalista Carolina Bahia. O músico Dorotéo Fagundes recebeu o tradicionalista Rodi Borghetti, e a jornalista Sara Bodowsky, o escritor Carlos Nejar. A entrega dos troféus foi realizada por empresários patrocinadores do evento e diretores do Grupo RBS.
A 14ª edição do Troféu Guri teve patrocínio de Masal, Stara, Sescoop/RS e CarHouse.
DEPOIMENTO
Claudio Bier - Presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers)
O que significa para você ganhar o troféu?
Esta distinção significa não apenas o reconhecimento ao nosso trabalho, mas ao de todos os nossos parceiros do setor de máquinas e implementos agrícolas. Sinto-me muito lisonjeado com a distinção, mas tenho de compartilhá-la com as demais pessoas que acreditam na inovação e no trabalho sério como forma de contribuir para o crescimento do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Por que o campo pode ser motivo de orgulho para o país?
O Brasil é o celeiro do mundo. Se o campo vai bem, a cidade também colhe seus benefícios. E a produção de alimentos é uma das atividades mais nobres da economia. Nossa agricultura cada vez mais se moderniza, com equipamentos inovadores desenvolvidos e fabricados em sua maioria no Rio Grande do Sul. Nossas lavouras estão produzindo mais, gerando mais renda para os produtores e contribuindo com a preservação do ambiente, na medida em que produzimos mais com a mesma área ocupada. Por isso, o Brasil deve se orgulhar da força que vem do campo.