10/03/2008
Setor de máquinas apresenta lançamentos
Confiante no poder de fogo dos agricultores, o setor de máquinas e implementos agrícolas aproveitará a Expodireto Cotrijal para lançar novidades. A intenção, segundo o presidente do Simers, Cláudio Bier, é negociar R$ 200 milhões. 'Tudo conspira a nosso favor, o preço das commodities e o clima', diz.
A Massey Ferguson aposta na nova linha de plantadeiras, categoria em que passou a atuar após a compra da Stara Sfil. Serão apresentados quatro modelos do implemento para plantio direto. Outra novidade será o trator MF 291 cabinado, nunca levado a exposições antes. Conforme o gerente de marketing e comunicação da empresa, Paulino Jeckel, outro destaque será o estande da Massey, que terá recursos didáticos como, por exemplo, o funcionamento da colheitadeira axial em corte. 'Ela estará aberta, e será possível ver como funciona.'
A John Deere mostrará cinco novos tipos de tratores, dentre os quais o primeiro modelo produzido pela fábrica de Montenegro. Também haverá máquinas destinadas à pequena produção e ao cultivo de frutas e hortaliças. A New Holland apresentará nove modelos 'Oferecemos aos agricultores os produtos específicos para cada necessidade', afirma o gerente de marketing Eduardo Nunes. A expectativa é de um incremento entre 10% e 15% nas vendas dos tratores e de 20% na das colheitadeiras. A Valtra apresentará o projeto de biodiesel voltado à liberação do B-100 (combustível com 100% de biodiesel). A indústria ainda estará expondo novas colheitadeiras.