16/11/2010
Claudio Bier recebe distinção da Abimaq
O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, receberá no sábado (dia 20) o título de Personalidade Setorial, oferecido pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). A distinção será entregue durante seminário promovido pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA-Abimaq), no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo (SP). O outro homenageado pela Abimaq será o economista Luciano Coutinho, presidente do BNDES.
Presidente do Grupo Masal, vice-presidente da Federação das Indústrias do RS (Fiergs) e atualmente no quarto mandato na presidência do Simers, Bier ficou lisonjeado com o prêmio. “Considero esta uma distinção muito importante, um reconhecimento ao esforço que temos feito em prol da categoria e, principalmente, por estar sendo oferecida por uma entidade de São Paulo que tem abrangência nacional e aglutina as maiores indústrias do setor no país.”
A homenagem ocorrerá durante o Seminário de Planejamento Estratégico 2011 da Abimaq, cujo tema será “O Brasil que virá. Estamos preparados?” Os organizadores propõem uma “detalhada análise do cenário político após oito anos de governo Lula, as perspectivas para economia mundial e seus reflexos no agronegócio; as exigências em inovação, pesquisa e desenvolvimento no mercado de máquinas e implementos agrícolas e as ameaças e oportunidades da agricultura de baixo carbono”. O objetivo é dar subsídios teóricos e apontar tendências para que os fabricantes do setor consigam planejar, com clareza e coerência, suas estratégias para 2011.
O seminário será aberto pelo presidente da CSMIA-ABIMAQ, Celso Casale, e terá palestra magna da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), e palestras da cientista política Lourdes Sola (Instituto Millenium); Eliseu Alves, ex-presidente da Embrapa; José Roberto Mendonça de Barros, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no governo Fernando Henrique Cardoso; Tereza Campello, subchefe da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil e coordenadora do Plano Setorial da Agricultura para Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Décio Gazzoni, gerente de projetos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; e Otávio de Lazari Júnior, diretor do banco Bradesco.