11/11/2009
Presidente do SIMERS quer a perenização do Programa Mais Alimentos
O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Sul, declarou no último dia 09, que o SIMERS, vai buscar junto ao Governo Federal a permanência do programa Mais Alimentos, cujo término está previsto para 2010. Cláudio Bier acredita que esta é uma das políticas públicas mais eficazes implementadas nos últimos anos, e que sua continuidade garantirá que a produção industrial não seja novamente interrompida, gerando desemprego e o doloroso impacto na economia, como a que foi vivida no final do ano passado e início deste.
"Hoje, a existência do Mais Alimentos assegura a continuidade de boa parte da produção de máquinas e implementos agrícolas no estado. Estamos trabalhando de forma conjunta, indústria, Governo e pequeno produtor, e escrevendo uma nova página na economia do país através do programa, interrompe-lo seria um retrocesso” afirma o industrial. Bier disse ainda que há meses, fala-se em perenização do Mais Alimentos, mas que apenas ações isoladas foram feitas, é chegada a hora de uma união de esforços nesta direção.
O primeiro passo é a ampla mobilização que está sendo feita junto aos associados e, ao mesmo tempo, articulação de agenda com o Ministro Guilherme Cassel para que este receba uma comissão representativa do setor formalizando o pleito.