24/10/2008
Máquinas Agrícolas Gaúchas Buscam Espaço no Mercado Russo
O Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul, tendo na Presidência o empresário Cláudio Bier, coordenou a comitiva de gaúchos integrantes do projeto Green Tech que participou, de 10 a 14 de Outubro, da feira Outono Dourado em Moscou. Lá estiveram dezesseis empresas pertencentes ao Green Tech representando os segmentos pré-colheita, colheita, pós-colheita e agroparts.
O SIMERS está conduzindo esse projeto graças ao convênio firmado com a Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, e tem como meta o fomento a exportação de produtos da indústria agrícola gaúcha para os países considerados mercados-alvo do setor.
De acordo com o Evaldo Junior – gestor deste projeto, esta foi a primeira ação de inserção do grupo no leste europeu visando o desenvolvimento e consolidação de negócios futuros. Não está sendo esperado um grande volume de vendas estamos sim abrindo este mercado para as empresas, comenta.
Embaixador do Brasil visita estande Green Tech
A permanência do grupo na capital Russa contou com o apoio da Embaixada Brasileira que auxiliou nas ações pré-evento, inclusive nas relações com a organização da feira. O embaixador Carlos Antônio da Rocha Paranhos fez questão de visitar o estande das empresas gaúchas e conversar com cada um dos empresários conhecendo os produtos que estavam sendo trazidos para o mercado Russo.
A comitiva do Green Tech retribuiu a visita comparecendo a sede da Embaixada. Na ocasião, o Presidente do SIMERS, Cláudio Bier agradeceu ao apoio recebido e disse sentir-se mais confiante em entrar no mercado russo tendo o respaldo da Embaixada Brasileira. Paranhos manifestou sua surpresa ao conhecer a tecnologia das máquinas e equipamentos agrícolas desenvolvidos no Rio Grande do Sul e colocou-se a disposição para prestar todo o tipo de apoio necessário e ao alcance da Embaixada para as empresas do projeto na Russia.