Notícias

12/12/2023
Simers recebe Prêmio Folha Verde da Assembleia Legislativa

O Sindicato de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS – SIMERS – recebeu  nesta segunda-feira, dia 11, o Prêmio Folha Verde, na categoria Setor Agrícola. A distinção é conferida anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. 

Ao receber o troféu, o presidente do Simers, Claudio Bier, agradeceu em nome de todos os associados o prêmio recebido, e ressaltou o comprometimento do setor no desenvolvimento de tecnologias que contribuem com a preservação dos recursos naturais. 
“Ao longo dos 47 anos do SImers, o setor sempre demonstrou seu compromisso com o Meio Ambiente. Tanto que foi no RS (Passo Fundo), que foram produzidas as primeiras máquinas de plantio direto. Um sistema inovador que contribui para a preservação do meio ambiente e aumento de produtividade”, lembrou Bier. 

O prêmio Folha Verde, que está na sua 10ª edição, é um reconhecimento às pessoas e entidades que se destacaram no setor primário, como forma de prestar reconhecimento pelo trabalho que possui grande relevância para a economia do nosso estado e do país.

O processo de votação foi conduzido pelo presidente do Colegiado, deputado Luciano Silveira (MDB). A Comissão Julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor, selecionou, em reunião aberta ao público, os vitoriosos entre as indicações parlamentares. O voto de cada julgador foi expresso em declaração oral em um dos indicados para cada setor.