Notícias

30/08/2023
Simers apresenta Fundopem da Irrigação para autoridade e imprensa na Expointer

Atividade também foi marcada pelo lançamento da revista do Sindicato e visitas aos locais de melhorias no parque Assis Brasil

Integrando a programação do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers) na  46ª Expointer, na manhã desta terça-feira (29) foi realizada a apresentação Fundopem da Irrigação. A proposta prevê incentivos fiscais aos produtores rurais para investimentos na implantação de sistemas de irrigação nas culturas agrícolas.

O Fundopem da Irrigação é um projeto elaborado pelo Simers, que prevê incentivos fiscais aos produtores rurais para investimentos na implantação/ampliação de sistemas de irrigação nas culturas agrícolas, em especial de milho e soja. Na ocasião, também houve o lançamento da nova revista do Simers, denominada Terra Verde/Expointer 2023.

Prestigiaram o evento, autoridades como o secretário de agricultura do Estado, Giovani Feltes, o prefeito de Esteio Leonardo Pascoal, presidente da Farsul Gedeão Pereira, a subsecretária do Parque Assis Brasil, Elizabeth Cirne Lima, representante do MDA, Milton Bernardes e Hugo Boff, diretor comercial da Mepel.

Posteriormente, as autoridades seguiram para um passeio no parque, onde foi possível conferir as reformas e manutenções realizadas com apoio do Simers, no pavilhão do gado de corte e no Boulevard. Nos 10 pavilhões de gado de corte, houve a troca da estrutura das platibandas e na parte interna a aplicação de antiferrugem, além de lavagem e pintura. Já a estrutura do Boulevard também está de cara nova, passando por um processo de lavagem e pintura.

“As ações do Simers dentro do Parque Assis Brasil sempre têm como objetivo melhorar a infraestrutura e a experiências de todos que visitam a Expointer. Além disso, reforçam ainda mais a nossa parceria com o governo do Estado RS que se reafirma a cada ano para garantir o bem estar de trabalhadores, expositores e visitantes de uma das maiores mostras do agronegócio do país”, completa Claudio Bier.

A participação do Simers na Expointer 2023 conta com a parceria do Banrisul, Santander, Sebrae, Cresol, BRDE, Caixa Econômica Federal e CMPC.