Notícias

31/08/2017
SIMERS comemora 40 anos em solenidade na Expointer com entrega de troféus para destaques do agronegócio

O Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – SIMERS realizou na noite do dia 30 de agosto, na Casa do Sindicato na Expointer, evento em comemoração aos 40 anos da entidade. Na solenidade, a Diretoria do Sindicato, representada pelo presidente Claudio Bier e pelos diretores Siegfried Kwast, Marcelo Aguirre Marini, Mathias Elter, Volnei Gavioli e Letícia Rechden, entregou dez troféus SIMERS 40 Anos a personalidades e entidades que ajudaram a consolidar a força do sindicato nestas quatro décadas. 

 

Estiveram presentes no evento o governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; a primeira dama do Estado, Maria Helena Sartori; o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio José Minetto; o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Branco; e o secretário de Estado de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira. 

 

O primeiro homenageado da noite, com o Troféu Destaque Especial, foi Flavio Zacher, tesoureiro do Sindicato por anos e importante personagem no sucesso da área de máquinas da Expointer, que faleceu no dia 30 de julho deste ano. A esposa Sandra recebeu a homenagem em nome da família. O Troféu Destaque Imprensa foi conferido à jornalista Lizemara Prates, editora de agronegócio do Grupo Bandeirantes. O Banrisul, importante parceiro do SIMERS na área de máquinas da Expointer, recebeu o Troféu Destaque Agente Financeiro através do presidente do banco, Luiz Gonzaga Motta. O Troféu Destaque Institucional foi para a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS, representada pelo vice-presidente da entidade, Marco Aurélio Vieira Paradeda. 

 

O Destaque Liderança Empresarial foi concedido ao presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, representado na solenidade pelo gerente de vendas da empresa, Eduardo Martini. A empresa Montagner, de Passo Fundo, foi agraciada com o Troféu Destaque Solução Tecnológica pela Descompactadora e Fertilizadora Fertillus, importante tecnologia para a produtividade agrícola. O projetista e engenheiro mecânico Paulo Roberto Montagner recebeu a homenagem.

 

A empresa Agrale, umas das principais fabricantes de tratores do Brasil, foi escolhida como Destaque Exportação, em razão da sua forte atuação no mercado internacional, em especial na América Latina, África e Oriente Médio. O gerente de exportação da empresa, Fabio Bossle, recebeu o troféu. O Destaque Inovação foi conferido à empresa Fockink, que se consolidou no mercado eletroeletrônico e de máquinas agrícolas com produtos inovadores. O diretor presidente da empresa, Bruno Artur Fockink, esteve presente no evento para receber a honraria.

 

O Troféu Destaque Rio Grande além Fronteiras foi concedido ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, representado na solenidade pelo seu assessor especial, Eduardo Battagena Krause. E, por fim, o Troféu Destaque Político foi concedido ao governador do Estado, José Ivo Sartori.

 

O presidente do SIMERS, Claudio Bier, encerrou a festividade agradecendo aos seus antecessores, que iniciaram esta trajetória de sucesso da entidade, à equipe de trabalho do Sindicato e aos associados pela contribuição no fortalecimento do SIMERS, que representa 65% das empresas que produzem máquinas e implementos agrícolas no Brasil.

 

– Agradeço a todos que acreditaram na minha loucura e do Flavio em transformar este banhado na beleza que é hoje a área de máquinas da Expointer. Em 10 anos de Feira, aumentamos de R$ 30 milhões para R$ 3 bilhões o volume de negócios envolvendo máquinas e implementos agrícolas. Isso muito nos orgulha, pois sabemos do papel fundamental do Sindicato para o sucesso da Expointer – destacou Bier, que se emocionou ao lembrar da importância do associado e amigo, Flavio Zacher.

 

Após o brinde pelos 40 anos da entidade, a noite terminou com um pocket show do comunicador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin. 

 

Autoridades prestigiaram evento

 

Prestigiaram ainda o evento de 40 anos do SIMERS o deputado estadual Frederico Antunes; o deputado estadual, João Fischer; o subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Foscarini Bandoca; o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; o prefeito de Cidreira, Alexsandro Contini de Oliveira; a vice-prefeita de Salto do Jacuí, Joice Zimmer; o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge; o superintendente substituto federal da Agricultura no Estado, José Ricardo Cunha; o diretor do Badesul, Diogo Paz Bier; o representante da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Marcelo Figueiró; o presidente da Cotrijal, Nei Mânica; e o vereador de Porto Alegre, Mauro Zacher.

 

Troféu SIMERS 40 anos

 

Destaque Especial – Flavio Zacher

Destaque Imprensa – Lizemara Prates 

Destaque Agente Financeiro - Banrisul

Destaque Institucional - FIERGS

Destaque Liderança Empresarial - Paulo Herrmann

Destaque Solução Tecnológica – Montagner

Destaque Exportação – Agrale 

Destaque Inovação - Fockink

Destaque Rio Grande além Fronteiras – Ministro Eliseu Padilha

Destaque Político - José Ivo Sartori

 

O SIMERS conta com o patrocínio na Feira de Máquinas Agrícolas - EXPOINTER 2017, dos seguintes Agentes Financeiros:

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE

Banrisul - O Grande Banco do Sul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

CAIXA, A vida pede mais que um banco, e Governo Federal.