Notícias

26/08/2017
Expointer: Oportunidades que movimentam o Agronegócio Gaúcho

 

 

A 40ª Expointer traz consigo um marco importante para o cenário do agronegócio gaúcho, pela sua referência para os mais diversos setores do agro e consequentemente, da economia e geração de renda do nosso Estado. Neste ano, estamos imensamente felizes, pois assim como a feira, o SIMERS também comemora os seus 40 anos de atuação institucional e política, em prol das indústrias de máquinas e implementos agrícolas.

Nessa trajetória da Expointer, desde 2002, estreitamos os laços e passamos a colaborar com o Governo do Estado na co-organização da feira, mais precisamente da área de máquinas agrícolas. E nesse período, observamos um crescimento considerável do volume de vendas de máquinas e implementos e também, o grande investimento das indústrias em inovação e tecnologia, o que a cada ano, atrai mais agricultores em busca das novidades.

É a partir das inovações tecnológicas que conseguimos proporcionar mais qualidade de vida aos agricultores que trabalham no campo, na produção dos alimentos, através de equipamentos adequados a necessidade de cada cadeia produtiva, atendendo desde o agricultor familiar até o grande produtor.

Neste viés, estamos otimistas com relação a 40ª Expointer, em virtude da supersafra de grãos, principalmente no que tange a cultura do soja, acreditamos que possamos superar as vendas realizada na última edição (2016). Sabemos que o preço das commodities está abaixo do esperado pelos produtores, mas esse cenário é temporário; hoje está baixo, e a perspectiva é de que na próxima safra esteja mais alto. No entanto, estamos atentos a necessidade que o agricultor tem de investir em tecnologia para aumentar a produtividade, o que acaba motivando a compra.

            Desejamos uma excelente feira a todos os expositores, agricultores e ao público em geral. Que esses 40 anos sejam marcados pela efetivação de bons negócios, máquinas e implementos inovadores e muito sucesso para todas as nossas indústrias expositoras. 

                                                                                               Por: Claudio Affonso Amoretti Bier - Presidente do SIMERS

O SIMERS conta com o patrocínio na Feira de Máquinas Agrícolas - EXPOINTER 2017,  dos seguintes Agentes Financeiros: 

 

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul 

Banrisul - O Grande Banco do Sul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

CAIXA, A vida pede mais que um banco, e Governo Federal.