Notícias

27/04/2017
Assembleia do SIMERS aprecia contas da entidade e dá início às tratativas para renovação da Convenção Coletiva

O Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Estado do Rio Grande do Sul – SIMERS realizou nesta quinta-feira, dia 27 de abril, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, na sede do Sindicato. O presidente da entidade, Claudio Bier, fez a saudação inicial, agradecendo a presença das empresas associadas.

 

A Assembleia Geral Ordinária teve início com a apreciação das contas da Diretoria relativas ao exercício de 2016 e a previsão orçamentária para o ano de 2017. Sheila Rigo, responsável pelo setor administrativo e financeiro do sindicato, fez a apresentação dos números a todos os presentes. Em seguida, a Secretária Executiva do SIMERS, Jassira Castro, apresentou o balanço da Expointer 2016.

 

Na Assembleia Geral Extraordinária, o advogado da assessoria jurídica do Sindicato, Thiago Guedes, fez uma explanação sobre a Reforma Trabalhista, aprovada ontem na Câmara dos Deputados, esclarecendo  dúvidas sobre o tema, que será votado ainda no Senado Federal. O especialista falou ainda sobre o projeto de lei que regulamenta a Terceirização, sancionada pelo Governo no mês passado.  

 

Ao final da reunião, foi deliberado pelo presidente Claudio Bier o início das tratativas na Comissão de Negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de trabalhadores da Indústria de Máquinas Agrícolas.