Notícias

02/01/2017
SIMERS 40 anos: A união em prol da indústria das máquinas agrícolas

           No ano de 1977, mais precisamente no dia 28 de janeiro, uma nova história começou a ser escrita dando início a solidificação de um trabalho em prol do setor das máquinas e implementos agrícolas no Rio Grande do Sul e hoje, comemoramos 40 anos dessa história com muitas conquistas e desafios.

           E para marcarmos os 40 anos do SIMERS estamos trabalhando na elaboração e implementação de um planejamento estratégico com o afinco de buscar o engajamento dos associados nas atividades do Sindicato. Para fortalecermos ainda mais o setor, observamos que é necessário focar no relacionamento com as nossas indústrias, obstruir barreiras que por algum percalço tenham surgido e construir pontes para alicerçar essa relação.

            A mudança para a Casa das Máquinas Agrícolas já foi um primeiro passo nesse sentido, pois já observamos a presença das indústrias no dia a dia do sindicato, seja na realização de eventos, na utilização da sede por associados como um local de trabalho durante a sua estada na Capital, ou ainda, em visitas ao SIMERS para tratar demandas especificas da sua organização. 

            Dentre as ações que estamos planejando, cabe destacar uma que vem ao encontro das solicitações dos associados: A retomada da interiorização. Entendemos que muitos industriários querem participar mais ativamente do Sindicato, e que pela distância que estão da Capital muitas vezes isso se torna uma dificuldade.  Então, estamos trabalhando para realizar, no próximo ano, agendas dos SIMERS em cidades estratégicas do interior do Estado.

            Desejamos que o ano de 2017 seja muito produtivo para o agronegócio de um modo geral, em especial para as nossas indústrias de máquinas e implementos agrícolas, e que o ano de 2016, marcado pela instabilidade política e a crise econômica, deem espaço para um ano promissor, de oportunidades e grandes negócios.