Notícias

24/10/2016
Empresa francesa visita SIMERS para apresentar inovações na área de simulação numérica

A empresa francesa Fluid Design esteve nesta segunda-feira (24), pela manhã, na sede do SIMERS, apresentando aos associados do sindicato soluções inovadoras na área de simulação numérica aplicada aos equipamentos do setor agrícola e processos industriais. A apresentação da empresa foi feita pelo engenheiro e Diretor Comercial, Vincent Moulin, que destacou as possibilidades de parcerias com empresas do Rio Grande do Sul:

 

– Estamos no Brasil para apresentar novas tecnologias, que possibilitem a produção de componentes e sistemas aqui no país. Nossa empresa ajuda a melhorar e construir novas máquinas ou aperfeiçoar as já existentes, com projetos específicos para cada cliente. Fazemos simulações virtuais, que podem atingir 95% das soluções, para evitar falhas.

 

A Fluid Design Group tem como especialidades a concepção e fabricação de componentes hidráulicos e comandos eletrônicos e modelização e simulação mecânica. De acordo com Moulin, a empresa trabalha com custos adequados à realidade das pequenas e médias empresas.