Notícias

10/10/2016
SIMERS assina acordo de cooperação com a Afrochamber durante a Expoijuí Fenadi

Na última quinta-feira, dia 06, aconteceu a assinatura do acordo de cooperação entre o SIMERS e a Afrochamber (Câmara de Comércio Afro-brasileira) durante a Expoijui Fenadi 2016. O acordo visa propiciar ações de cooperação para que o setor das máquinas e implementos agrícolas do Rio Grande do Sul obtenha acesso aos mercados africanos.  

Na oportunidade, o Gestor do Food For All, Eduardo Teixeira proferiu uma palestra sobre o consórcio de exportação do SIMERS e na sequência, o presidente da Afrochamber, Rui Mucaje fez uma palestra sobre as oportunidades de negócios no continente africano.

O evento contou com a presença de empresários, expositores e autoridades. Fica o agradecimento especial ao presidente da Expoijuí Fenadi 2016, Jalmar Martel pela oportunidade de levar o Food For All até a comunidade de Ijuí, ao prefeito de Ijuí, Fiorvante Ballin e ao prefeito eleito, Valdir Heck que participaram do evento e colocaram o município a disposição para ações do Sindicato em prol das máquinas agrícolas e as indústrias que aderiram ao convite e se fizeram presentes no evento.