Notícias

08/08/2016
Expointer 2016 é lançada oficialmente

Na última sexta-feira, dia 05, aconteceu a solenidade de lançamento oficial da 39º Expointer - Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários. O evento realizado no Restaurante Casa do Gaúcho reuniu inúmeros convidados, entidades, autoridades empresariais e políticas.

Na ocasião, o presidente do SIMERS, Claudio Bier, falou sobre as obras que a entidade está realizando no parque, como a pavimentação de toda a área das máquinas agrícolas e enfatizou a perspectiva quanto à feira. “Acreditamos que a Expointer deste ano será uma feira com muitas inovações e a oportunidade de retomarmos o crescimento do setor”, mencionou Bier.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, destacou que a última edição (2015) foi a feira da superação, e neste ano, a Expointer será a feira dos desafios. “O momento é muito desafiador, a Expointer é uma oportunidade para o setor do agronegócio do Rio Grande do Sul e do Brasil possa mostrar toda a sua força”, enfatizou Polo.

 Já o Governador do Estado, José Ivo Sartori ressaltou a sintonia entre o Governo do Estado e as entidades parceiras na realização da feira e falou sobre o papel da feira. “A Expointer é um símbolo desde o pequeno agricultor até as grandes tecnologias, é um patrimônio de todos nós, mas também é um orgulho e um exemplo”, destacou Sartori.

A 39ª edição da Expointer será realizada de 27 de agosto até 04 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A feira é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, da Secretária de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, da Prefeitura de Esteio, da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, da Federação Brasileira das
Associações de Criadores, da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul e do Sindicato das indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul.